ATIVIDADES EDUCATIVAS​

O Museu vai à Feira

MUSEU DE MÉRTOLA

O contacto com a comunidade local sempre foi um dos principais objetivos do Museu de Mértola. Neste âmbito e com o objetivo de conseguir uma maior proximidade e sabendo que nem sempre as pessoas se deslocam ao Museu, vamos ao encontro das pessoas nos locais onde estas desfrutam de momentos de convívio e divertimento.

Assim faz o Museu de Mértola!
Na Feira do Mel, Queijo e Pão, que se realiza no último fim de semana de abril e coincide com a Feira Anual de Abril, o Museu vai à Feira. Utilizando objetos das suas coleções, o Museu instala uma exposição com temática relacionada com a Feira e promove um contacto direto com os visitantes.

Trabalha a proximidade, o sentido de pertença e a memória e identidade coletiva com uma linguagem simples e acessível, que privilegia o contacto direto e a troca de experiências, conhecimentos e saber-fazer.

Actividades Educativas

O Museu vai à Feira

Outras atividades realizadas

Museu de Mértola . Câmara Municipal de Mértola © 2020. Todos os direitos Reservados