Webinar “Museu de Mértola: contributo para a literacia e a mediação cultural”
26 março 2021 – 15:00 horas
No âmbito da iniciativa “Lembrar Serrão Martins”, que se realiza entre 16 e 29 de março, este ano num formato adequado à situação pandémica que vivemos, realizaremos no dia 26 de março, às 15:00 horas, o Webinar “Museu de Mértola: contributo para a literacia e mediação cultural”.
Inserida nesta temática pretendemos apresentar de forma sumária algumas ações que têm vindo a ser desenvolvidas com o objetivo de melhorar as acessibilidades e promover a participação dos diversos tipos de públicos. Estas ações resultam de um trabalho de equipa e da promoção de fortes laços colaborativos entre entidades locais e externas, o que vai de encontro à visão de Serrão Martins.
Serrão Martins, com o apoio incondicional de Cláudio Torres, foi o grande mentor do que seria conhecido como o projeto Mértola Vila Museu que tinha na cultura e no património o principal motor do desenvolvimento de Mértola. Os núcleos museológicos do Museu nasceram desta visão e desta dinâmica de valorização e divulgação patrimonial, tendo existido sempre uma grande preocupação com a ligação à comunidade e com a forma como se veicula a informação e o conhecimento, seja esta dirigida aos que residem em Mértola ou a Todos os que nos visitam.
Esperamos merecer o Vosso interesse e contar com a Vossa participação.