Guia de Visita do Museu de Mértola

Preservar porquê? Todas as comunidades procuram guardar, proteger e valorizar elementos que representam a sua memória coletiva, a memória partilhada pelos seus membros.
O museu é o sítio que reúne marcas desse passado comum, como objetos e documentos. Às vezes, o museu é mais do que um sítio. Multiplica-se e surge em diversos núcleos, incluindo áreas de proteção, vias de acesso, portas e poiais, muros, hortas e pomares. Os membros da comunidade veem nestes sítios o reflexo da sua hist ria e da sua alma. Protegem- nos e apresentam-nos com orgulho aos visitantes. Este, a pouco e pouco, o Museu de Mértola.
Descarregar PDF

Descarregar PDF