Início » Museu de Mértola » Funcionamento dos núcleos museológicos do Museu de Mértola entre 2 de maio e 30 de junho de 2021
Voltar à página de noticias

Funcionamento dos núcleos museológicos do Museu de Mértola entre 2 de maio e 30 de junho de 2021

A pouco e pouco e com toda a segurança vamos retomando a normalidade. A partir de 2 de maio e até 30 de junho os horários de funcionamento dos núcleos museológicos do Museu de Mértola funcionam de 3ª feira a sábado, das 9:15 às 12:30 horas e das 14:00 às 17:15 horas, e no domingo das 9:00 às 13:00 horas (encerra, segunda feira e domingo à tarde).

A visita está ainda condicionada à lotação dos espaços e são autorizadas as visitas orientadas com guia externo desde que cumpram as normas estabelecidas. Retomamos também o agendamento de visitas guiadas pelos serviços do Museu, com um máximo de 25 pessoas por grupo, e as entradas são gratuitas em todos os locais.

Durante o último ano temos aproveitado para proceder à requalificação dos núcleos do Museu não só no que respeita a questões museográficas e de manutenção dos objetos expostos, mas também de intervenção sobre os edifícios e na realização de ações que contribuam para uma maior eficiência energética. Realçamos a intervenção realizada na Casa Romana, já aberta ao público, e no núcleo de Arte islâmica, que ainda se encontra encerrado, e que contamos reabrir até final de maio.

Existem ainda outras novidades que vos convidamos a ver no local depois de programar a sua visita recorrendo a www.museudemertola.pt e www.visitmertola.pt.

Aqui estamos para vos receber. Visite Mértola e usufrua do seu Património natural e cultural, do contacto com as suas gentes e da hospitalidade caraterística do Alentejo.

Add Your Comment

Museu de Mértola . Câmara Municipal de Mértola © 2021. Todos os direitos Reservados