Início » Museu de Mértola » Cláudio Torres – Prémio Europeu do Património Cultural Europa Nostra 2023

Cláudio Torres – Prémio Europeu do Património Cultural Europa Nostra 2023

A Comisão Europeia e a Europa Nostra distinguiram o Professor Cláudio Torres com o Prémio Europeu do Património Cultural Europa Nostra 2023, na categoria “Campeões do Património”, reconhecendo o seu distinto trabalho na promoção da valorização e conservação do património islâmico em Portugal, ao longo de mais de 45 anos, em que ele e o Campo Arqueológico de Mértola, desempenharam um papel fulcral.
O coletivo de juízes da Comissão Europeia e Europa Nostra distinguiram com este galardão, ao todo, 30 notáveis projetos patrimoniais de 21 países. A Câmara Municipal de Mértola felicita o Professor Cláudio Torres e a equipa do Campo Arqueológico de Mértola por este distinto prémio que muito honra Mértola e todo o trabalho desenvolvido na salvaguarda e valorização do património cultural.
Além dos Prémios do júri, está aberta uma votação para o Grande Prémio do Público. Ajude a divulgar, participe e vote em https://vote.europanostra.org

Subscreva a nossa newsletter!